Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após incêndio, Hospital de São Gonçalo restabelece atendimentos

Incêndio atingiu Centro de Tratamento Intensivo 3, que tem dez leitos destinados ao tratamento de pacientes com covid-19

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil

Fogo atingiu hospital em São Gonçalo
Fogo atingiu hospital em São Gonçalo Fogo atingiu hospital em São Gonçalo

O HCSG (Hospital e Clínica São Gonçalo) informou nesta sexta-feira (25) que o atendimento à população foi restabelecido totalmente, após o princípio de incêndio ocorrido na tarde de quinta-feira (24).

Em nota, o HCSG esclareceu que o fogo restringiu-se ao CTI 3 (Centro de Tratamento Intensivo 3), que fica no quinto andar e tem dez leitos destinados ao tratamento de pacientes com covid-19. Um dos nove pacientes internados no CTI 3 morreu.

“A brigada de incêndio do hospital foi até o local e acionou o Corpo de Bombeiros, que chegou com brevidade, contendo o fogo rapidamente. A ação rápida da brigada, bombeiros e a técnica na remoção dos pacientes da unidade atingida permitiu que os pacientes fossem realocados em outros setores de internação no próprio hospital, seguindo todos os protocolos de segurança", diz a nota.

O comunicado do hospital diz ainda que apenas o CTI 3 foi isolado e que todo o funcionamento da unidade hospitalar foi restabelecido. "A princípio, não foi identificada a causa do incêndio, que será avaliado e liberado laudo pela perícia técnica competente.”

Publicidade

Segundo o hospital, dois pacientes foram removidos para outra unidade hospitalar, e os demais, realocados. O o tratamento deles teve continuidade, de acordo com os protocolos de segurança da unidade, acrescenta o HCSG.

O Hospital destacou a presteza de suas equipes multidisciplinares, incluindo colaboradores administrativos, técnicos e médicos, que “não mediram esforços para ajudar a restabelecer a ordem e segurança de pacientes e manter os familiares informados, provendo assim, o restabelecimento integral no atendimento à saúde e às emergências da população de São Gonçalo e adjacências”.

O HCSG fica em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.