Novo Coronavírus

Rio de Janeiro Avião com 150 respiradores chega a aeroporto do Rio nesta terça (12)

Avião com 150 respiradores chega a aeroporto do Rio nesta terça (12)

Equipamentos, que ajudarão nos cuidados de pacientes com covid-19, foram importados da China e estão sendo trazidos em voo pela Prefeitura do Rio

Voo foi fretado pela Prefeitura do Rio de Janeiro

Voo foi fretado pela Prefeitura do Rio de Janeiro

Reprodução/Record TV Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou nesta terça-feira (12) que um avião com 150 respiradores chegará da China ainda hoje. O voo, fretado pelo poder executivo municipal, também trará 200 monitores e outros insumos que podem ajudar os pacientes com o novo coronavírus.

Rio: prefeitura regulamenta testes rápidos para covid-19 em farmácias

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura do Rio de Janeiro, ainda é incerto o horário de chegada do voo no aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro, embora já se saiba que será à noite.

Segundo a SMS-Rio (Secretaria Municipal de Saúde), outros 150 respiradores e 100 monitores devem chegar até o final desta semana no Galeão. A expectativa é de que os equipamentos sejam distribuídos entre o hospital de campanha do Riocentro, na zona oeste, e outras unidades administradas pela Prefeitura do Rio.

Os insumos foram adquiridos em 2019 e, segundo o prefeito da cidade, Marcelo Crivella, com preços abaixo dos negociados atualmente. Itens como respiradores sofreram uma forte inflação nos preços após o início da pandemia do novo coronavírus.

Cientistas transformam código genético do coronavírus em música

“Compramos os respiradores a US$ 12 mil cada e hoje está custando na praça US$ 50 mil e sem previsão de entrega”, afirmou Crivella em entrevista na última segunda-feira (11).

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas