Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avó de Henry diz que acredita que neto foi agredido no dia da morte

Antes de ser questionada por juíza, Rosângela Medeiros disse que neto nunca foi agredido: 'Jamais permitiria isso'

Rio de Janeiro|Do R7

Monique e Jairinho participaram de audiência no Tribunal de Justiça
Monique e Jairinho participaram de audiência no Tribunal de Justiça Monique e Jairinho participaram de audiência no Tribunal de Justiça

A mãe de Monique Medeiros, Rosângela Medeiros, foi a última a ser ouvida na quarta-feira (15), no terceiro dia de audiência que apura a morte de Henry Borel, de 4 anos, em março deste ano.

Durante a audiência, ela negou ter conhecimento sobre possíveis violências que o neto sofresse por parte de Jairinho. "Henry nunca foi agredido, eu jamais deixaria isso. Nunca reclamou de nenhuma agressão, ou tortura."

Entretanto, após ser questionada pela juíza Elizabeth Machado Louro se acreditava que o neto foi agredido no dia da morte, em razão de a perícia ter apontado lesões internas no corpo do menino, a avó respondeu que sim.

Antes de falar sobre as agressões sofridas pelo menino, Rosângela disse não saber se o menino tomava algum tipo de antidepressivo, mas que a psicóloga que o atendeu cinco vezes nunca apontou indícios de depressão nele.

Continua após a publicidade

“Nem a psicóloga que fez cinco sessões com o Henry mostrou em nenhum momento que ele estivesse triste, chateado, depressivo.”

Durante todo o dia, foram ouvidas testemunhas de defesa de Monique. Entre os convocados para depor estava o irmão dela, Bryan Medeiros. Ele disse que ela pensou em tirar a própria vida no dia do velório do menino.

Continua após a publicidade

"O tempo foi passando, a gente ficou ligando, [perguntávamos] cadê a Monique, cadê a Monique? E depois eu fui saber que ela pensou em jogar o carro da ponte, que ela saiu de carro e pensou em tirar a própria vida. Então, ela demorou a chegar [no velório]. A Monique nunca mais foi feliz depois daquilo."

Em seu depoimento, Bryan disse que a irmã foi "a melhor mãe que Henry poderia ter tido". Questionado sobre a passagem de Monique por um salão de beleza no dia seguinte ao velório de Henry, se limitou a dizer que não tem "arcabouço técnico" para julgar o processo de luto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.