Bolsonaro e Crivella se reúnem para discutir parcerias para o Rio

Prefeito disse que abordaram no encontro, realizado no Palácio da Cidade, a construção da primeira escola cívico-militar do Rio

Jair Bolsonaro e Marcelo Crivella discutiram parcerias nesta segunda-feira (20)

Jair Bolsonaro e Marcelo Crivella discutiram parcerias nesta segunda-feira (20)

Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu, na manhã desta segunda-feira (20), com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), para discutir projetos e parcerias entre os governos Federal e municipal. Também participaram do encontro pastores evangélicos.

Bolsonaro avalia recriar pasta da Cultura para ter Regina Duarte

O encontro, que foi a portas fechadas, durou cerca de uma hora e quarenta minutos, no Palácio da Cidade, em Botafogo, zona sul do Rio. Após a reunião, o presidente deixou a sede do governo carioca sem falar com a imprensa.

Já Marcelo Crivella fez um pronunciamento aos jornalistas e disse que estiveram em pauta as parcerias entre o Governo Federal e município nas áreas de infraestrutura e esporte e sobre a construção da primeira escola cívico-militar no Rio.

“O Rio se engrandece hoje com a presença do Bolsonaro”, falou o prefeito.

Ainda nesta segunda, Bolsonaro se encontra com o comandante da Marinha, o almirante Ilques Barbosa Júnior, no 1º Distrito Naval, e em seguida almoça com almirantes. O embarque para Brasília está previsto para às 15h30, no aeroporto Santos Dumont. 

Entre as agendas, há expectativa de que o presidente se encontre com a atriz Regina Duarte, que foi convidada por ele para assumir a gestão da cultura no Governo Federal, depois da demissão de  Roberto Alvim, na última sexta-feira (17).