Rio de Janeiro Bombeiros buscam jovem que sumiu após mergulho no Rio

Bombeiros buscam jovem que sumiu após mergulho no Rio

Testemunha contou à polícia que Samuel Pedro pulou no mar durante festa de amigo em lancha no último domingo (7)

O Corpo de Bombeiros segue nas buscas pelo jovem Samuel Pedro de Carvalho, de 23 anos, desaparecido desde o último domingo (7). Ele comemorava o aniversário de um colega em uma lancha quando teria pulado na lagoa de Marapendi, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Samuel está desaparecido

Samuel está desaparecido

Reprodução/Record TV Rio

Segundo a polícia, a única testemunha ouvida até então contou que a lancha com 11 pessoas foi para a praia dos Amores e seguiu para o canal da Barra.

Leia também: Traficante deixa prisão no Rio após apresentar alvará falso

Por volta de 19h30, Samuel teria dado um mergulho e se afogado. Ainda segundo a testemunha, o condutor da lancha teria dito que não havia mais como salvar a vítima.

O aniversariante e colega de Samuel se recusou a prestar depoimento e alegou estar em choque com o ocorrido.

Segundo informações da Record TV Rio, no início da tarde desta quarta, um corpo foi localizado em Botafogo, na zona sul da capital fluminense, e a família da vítima seguiu para o local.

O pai do jovem, Vivaldo Conceição, contou que as informações sobre o caso estão desencontradas. Há dúvidas, por exemplo, sobre as circunstâncias do afogamento e a quantidade de pessoas que estava no barco.

"Eu só quero que eles definam o que realmente aconteceu. Se meu filho realmente pulou, se não pulou... conversando com o aniversariante, ele disse que havia só cinco pessoas na lancha, mas depois disseram que eram 11. Cada hora aparece uma coisa. Eu só quero que o corpo do meu filho apareça para a polícia definir o que realmente aconteceu. Eu só quero a verdade, mais nada", disse Vivaldo.

Leia também: Identificado terceiro tripulante de lancha desaparecida

A Polícia Civil informou que a investigação está a cargo da DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros).

*Estagiária do R7, sob supervisão de Celso Fonseca

Últimas