Rio de Janeiro BRT Rio faz campanha para conscientizar sobre câncer de mama

BRT Rio faz campanha para conscientizar sobre câncer de mama

Iniciativa tem exposição sobre a doença na estação Taquara; além das estações Parque das Rosas, Rede Sarah e Santa Luzia iluminadas o mês inteiro

  • Rio de Janeiro | Irislayne Tavares, do R7*

Reprodução/ BRT Rio

O BRT Rio inicou nesta quinta-feira (1º), uma campanha para  conscientizar passageiros e colaboradores a respeito do câncer de mama. Iniciativa faz parte do Outubro Rosa, que alerta sobre a doença. 

Para isso, há uma exposição sobre câncer de mama na estação Taquara. Além da iluminação rosa nas estações Parque das Rosas, Rede Sarah e Santa Luzia.

Leia mais: Corpo de jovem que se afogou no rio Guandu é encontrado no RJ

“O BRT Rio busca sempre estar em sintonia com questões relevantes do dia a dia dos nossos passageiros e colaboradores. E nesse momento em que há uma percepção maior sobre os cuidados com a saúde, realizar a campanha do Outubro Rosa em nosso sistema é essencial para conscientizar a população sobre algo tão importante para a saúde das mulheres", explica Luiz Martins, presidente executivo da empresa.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é o mais frequente entre as mulheres brasileiras e a estimativa é de 60 mil casos por ano.

Leia mais: Covid-19: Rio autoriza retorno de música ao vivo em espaços de lazer

O Instituto afirma que 28% dos casos podem ser evitados com hábitos de vida saudáveis.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas