Rio de Janeiro Câmara Municipal aprova praça em homenagem a Maradona, no Rio

Câmara Municipal aprova praça em homenagem a Maradona, no Rio

Praça ficará em frente ao Consulado Argentino, em Botafogo. Ex-jogador morreu em 2020 aos 60 anos

Resumindo a Notícia

  • Câmara dos Vereadores aprovou construção de praça em homenagem a Maradona
  • Projeto de lei poderá ser sancionado ou não pelo prefeito Eduardo Paes
  • Maradona morreu aos 60 anos, em novembro de 2020, por uma parada cardiorespiratória
  • O ídolo argentino foi considerado um dos maiores nomes do futebol mundial

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou, na quarta-feira (21), projeto de lei para homenagear o ídolo argentino Diego Maradona. Uma praça terá o nome do ex-jogador em um espaço público em frente ao Consulado Geral da República Argentina, em Botafogo, zona sul da cidade. O local também permitirá a instalação de um busto ou uma estátua do atleta. A medida ainda tem de ser sancionada pelo prefeito Eduardo Paes.

Ídolo argentino poderá ser homenageado em frente ao Consulado

Ídolo argentino poderá ser homenageado em frente ao Consulado

Lance! Galerias

A "Praça Diego Armando Maradona (1960 - 2020)" é um projeto do vereador Felipe Michel (Progressistas) e foi criado logo após a morte do ex-jogador, em novembro do ano passado. O ex-jogador morreu aos 60 anos, por uma parada cardiorespiratória, semanas após uma cirurgia no cérebro. 

"O futebol mundial perde um de seus maiores ídolos no dia de hoje, 25 de novembro de 2020, Diego Maradona", descreve o PL. "Maradona foi um jogador incontestavelmente genial, seja pela sua qualidade técnica, seja pelos títulos conquistados, bem como por toda sua representatividade. Sendo considerado por muitos como o primeiro jogador popstar que existiu".

"Além disso, diversas são as conquistas e curiosidades que tornam Maradona o maior jogador da história da Argentina e um dos maiores de todos os tempos no mundo. Inclusive na Argentina há uma religião em culto ao ídolo. Sendo o presente reconhecimento justíssimo, bem em frente do Consulado Argentino no Rio de Janeiro", completou.

O espaço público onde a homenagem poderá ser construída fica no encontro das ruas Praia de Botafogo e Farani e o início do Viaduto San Tiago Dantas.

O ídolo argentino conquistou a Copa do Mundo, em 1986, que ficou marcada por um gol de mão validado do jogador contra a Inglaterra, conhecido como "La Mano de Dios (A mão de Deus)". Outro gol nessa mesma partida recebeu o título da FIFA (Federação Internacional de Futebol), em 2002, de "o gol do século" ou "o gol mais bonito da história das Copas do Mundo". Era o primeiro jogo entre as duas seleções depois da Guerra das Malvinas, que envolveu ambos países. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas