Caminhão é retirado de trilhos do metrô após acidente que interrompeu circulação da linha 2

Por volta das 19h, veículo havia sido retirado dos trilhos. Circulação ainda não foi normalizada

Caminhão foi retirado por volta das 19h. Avenida Martin Luther King permanecia fechada às 19h15

Caminhão foi retirado por volta das 19h. Avenida Martin Luther King permanecia fechada às 19h15

Reprodução / Rede Record

O caminhão que invadiu os trilhos do metrô após bater em um muro foi retirado do local por volta das 19h desta terça-feira (2). Um homem identificado como Fábio Pereira, de 36 anos, morreu no acidente.Às 16h40, a concessionária suspendeu a circulação em toda a extensão da linha 2, de Pavuna a Botafogo, nos dois sentidos. A circulação ainda não foi normalizada. Outras duas vítimas identificadas como João Fortunato, de 62 anos, e José Fonseca, de 59 anos, também ficaram feridas.

A circulação da linha 2 do metrô ficou interrompida por duas horas e foi normalizada às 19h40. A avenida Martin Luther King Jr. ficou completamente fechada por cerca de uma hora para retirada do veículo e também foi aberta no mesmo horário.

A linha 1 opera normalmente. A SuperVia informou que haverá viagens xtras no ramal Belford Roxo por causa do acidente. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo perdeu o controle e bateu no muro que cerca os trilhos do metrô. Parte do muro também teria caído na linha férrea. Às 17h03, a cidade do Rio entrou em estágio de atenção por causa do acidente e da interrupção dos trens.

Avenida Martin Luther King estava com retenção após acidente

Avenida Martin Luther King estava com retenção após acidente

Reprodução / Rede Record

Segundo o Metrô Rio, os passageiros receberam o cartão "Siga Viagem", que dá direito a uma passagem em qualquer meio de transporte escolhido. Os que desejarem, podem receber o bilhete do metrô de volta.