Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carro fuzilado: manifestantes pedem fim de "massacre" a jovens negros

Cinco jovens morreram após ter o carro baleado por policiais em Costa Barros

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

Manifestantes ficaram em silêncio em respeito à família das vítimas
Manifestantes ficaram em silêncio em respeito à família das vítimas Manifestantes ficaram em silêncio em respeito à família das vítimas

Manifestantes protestaram contra a política de segurança do Rio que, segundo eles, levou a morte dos cinco jovens que tiveram o carro fuzilado em Costa Barros, zona norte. A "Manifestação contra o massacre de jovens negros" ocorreu nesta sexta-feira (4), em frente ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na zona sul.

Os cinco meninos tiveram foram baleados por PMs após passar o dia no Parque Madureira, zona norte. Os policiais suspeitos do crime estão presos preventivamente no Bep (Batalhão Especial Prisional) em Niterói, regiçao metropolitana.

Veja também: Carro fuzilado: PMs suspeitos são ouvidos por deputados e mantêm versão de confronto

Os jovens seguravam cartazes de repúdio aos PMs e de luto. Em respeito aos familiares, os participantes ficaram em silêncio. A estudante Nalui Mahim disse que o objetivo é se manifestar contra o genocídio de jovens negros no Brasil.

Publicidade

— Esse é um caso emblemático, mas, por dia, 60 jovens negros são assassinados e a manifestação é no sentido de dar visibilidade para isso e pedir políticas públicas em que nós não sejamos assassinados - disse a estudante negra.

Nesta quinta-feira (3), também ocorreu um protesto pela morte dos cinco jovens. O ato “Ato Contra o Genocídio da Juventude Negra” foi no Parque de Madureira e os manifestantes se vestiram de preto em protesto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.