Casal oficializa união em serviço de "Drive-Thru" de cartório no Rio

Atendimento foi implementado na Barra da Tijuca, na zona oeste, para proteger colaboradores e clientes em meio à pandemia do novo coronavírus

Casal assinou acordo de união estável sem sair do carro

Casal assinou acordo de união estável sem sair do carro

Divulgação/15º Ofício de Notas

Em meio à pandemia do novo coronavírus, um casal decidiu oficializar a união por meio do serviço de "Drive-Thru" oferecido por um cartório da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, neste sábado (21).

O músico do Exército Marcos Monteiro dos Reis, de 36 anos, e a técnica de administração Patrícia Antunes Fernandes, de 26, assinaram o acordo de união  estável sem sair do carro.

"Foi uma experiência surpreendente. Nós estamos juntos há sete meses e queríamos formalizar nossa união há algum tempo. Nossa vida é muito agitada. Quando vimos que o cartório disponibiliza o serviço aos sábados e tomava medidas de prevenção para realizá-lo, decidimos fazer o quanto antes", disse Patrícia.

Segundo informações do 15º Ofício de Notas, o serviço foi implementado para proteger colaboradores e clientes, minimizando riscos em meio à pandemia.
O atendimento é realizado de segunda a sábado, das 9h às 14h. 

Outras medidas complementares também foram adotadas pelo cartório, como ampliação dos canais de atendimento remoto e implementação de novos protocolos de higienização de balcões, maçanetas, corrimãos, banheiros, escadas e áreas comuns.