Casos e mortes de covid-19 mais do que dobram em uma semana no RJ

Entre os dias 6 e 13 de abril, somente os óbitos decorrentes de infecções pelo novo coronavírus aumentaram 156% no Estado

Divulgação/Prefeitura do Rio

Dados divulgados pela SES-RJ (Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro) na noite de segunda-feira (13) mostraram que os números de casos e mortes por covid-19 mais do que dobraram no Estado do Rio em uma semana.

Covid-19: RJ tem 70% dos leitos de UTI da rede estadual ocupados

Entre os dias 6 e 13 de abril, os óbitos decorrentes de infecções pelo novo coronavírus saltaram de 71 para 182, o que representa um aumento de 156%.

No mesmo período, os casos confirmados da doença subiram 120%, com o aumento de 1.461 para 3.221 pacientes em tratamento.

Em entrevista ao R7, o virologista Raphael Rangel disse que o ritmo de crescimento do coronavírus no Rio acompanha a evolução registrada no país - que já soma 1.328 mortes por covid-19 e 23.430 confirmados. No entanto, o que preocupa neste momento é a adesão às medidas de isolamento como forma de reduzir o contágio pelo vírus.

"As pessoas estão afrouxando as medidas de isolamento, o que não é o ideal. É para se levar em consideração o que as autoridades recomendam. Essa é a grande questão. As pessoas estão parando de respeitar a quarenta e, em razão disso, pode ser que ela tenha que se estender por mais tempo", afirmou.