Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cerca de 1,7 milhão de veículos devem passar pela ponte Rio-Niterói neste fim de ano

Previsão é de que o maior fluxo seja registrado no sentido Niterói, com a travessia de 941,5 mil veículos

Rio de Janeiro|Do R7

Concessionária estima movimentação de 1,7 milhões de veículos até segunda-feira (2)
Concessionária estima movimentação de 1,7 milhões de veículos até segunda-feira (2) Concessionária estima movimentação de 1,7 milhões de veículos até segunda-feira (2)

A concessionária Ecoponte estima uma movimentação de 1,7 milhões de veículos na ponte Rio-Niterói até segunda-feira (2) devido às festas de fim de ano. 

A previsão é de que o maior fluxo seja registrado no sentido Niterói, com a travessia de 941,5 mil veículos, enquanto as pistas em direção ao Rio devem receber 819,8 mil.

Para os motoristas que seguirão rumo a Niterói e à região dos Lagos, o movimento mais intenso começa às quintas e se estente até sábado. São esperados que 252,9 mil veículos cruzem a ponte tanto no período do Natal quanto do Ano-Novo.

No sentido Rio, entre domingo (1º) e segunda (2), 149,8 mil veículos devem seguir em direção à capital.

Publicidade

Recomendações

É importante ficar atento às regras de segurança antes de viajar. A concessionária informou que, de janeiro a novembro de 2022, foram realizados 13.335 atendimentos mecânicos na ponte Rio-Niterói.

Entre as principais ocorrências estão falta de óleo ou rompimento da correia do motor, pneu furado, superaquecimento do veículo, pane seca e pane elétrica. Além de causar transtornos ao longo do trajeto, esses problemas podem gerar acidentes, segundo a Ecoponte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.