Rio de Janeiro Cinco pessoas são denunciadas em clínica odontológica no RJ

Cinco pessoas são denunciadas em clínica odontológica no RJ

Sem alvará, estabelecimento foi fechado. Suspeitos não têm registro profissional e foram encaminhados para Cidade da Polícia

  • Rio de Janeiro | Rafaela Oliveira, do R7*, com Sabrina de Paula, da Record TV Rio

Clínica odontológica é fechada no RJ

Clínica odontológica é fechada no RJ

Reprodução/PCERJ

Uma clínica odontológica foi interditada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na manhã desta terça-feira (27). No local, cinco dentistas atuavam sem registro médico. Eles foram encaminhados para a Delegacia do Consumidor, na Cidade da Polícia, zona norte do Rio. 

Segundo informações, o estabelecimento também não possuía alvará de funcionamento.

A ação foi da Polícia Civil, em conjunto com a Vigilância Sanitária do município e CRO-RJ (Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro). 

De acordo com o CRO-RJ,  os cirurgiões-dentistas são de outros estados, sem inscrição no Rio. Fora isso, a clínica ainda armazenava vários produtos odontológicos vencidos. Os profissionais relataram que recebiam cerca de 2% de cada procedimento e trabalhavam das 8h às 19h.

Em nota, o Conselho reforçou a necessidade da valorização profissional e que dentistas trabalhem em locais confiáveis:

Mais uma vez, por meio do seu Setor de Fiscalização, o CRO-RJ realiza sua função primária, a fiscalização do exercício regular da profissão, elevando o nível da Odontologia Fluminense e preservando a sociedade.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas