Coronavírus

Rio de Janeiro Cláudio Castro amplia medidas do município para todo estado do RJ

Cláudio Castro amplia medidas do município para todo estado do RJ

Governador diz que vai publicar novo decreto nesta sexta-feira (12); capital já tem toque de restrição e bares com horário limitado

Governador em exercício do Rio de Janeiro, Claudio Castro anunciou extensão das medidas restritivas

Governador em exercício do Rio de Janeiro, Claudio Castro anunciou extensão das medidas restritivas

Reprodução/ Instagram

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Claúdio Castro, anunciou nesta sexta-feira (12) que vai estender para todo o Estado as medidas restritivas contra a covid-19 adotadas no município.

Em entrevista coletiva, Castro afirmou que vai publicar o novo decreto hoje, com algumas pequenas alterações. Além disso, será avaliada, semana a semana, a necessidade da extensão das medidas.

“A situação é de 52% em taxa de enfermaria e de 54% em CTI. Esse não é o único dado que seguimos. Observamos um aumento de 30% na procura por atenção básica nos últimos 10 dias. Isso acendeu a luz amarela”, explicou.

Entre as medidas, está a proibição da permanência de pessoas em lugares públicos entre 23h e 5h da manhã, além da ocupação máxima de 50% nos bares, restaurantes e academia. A duração do decreto vai até a próxima quinta-feira (18), quando será reavaliada a situação.

Ao ser questionado sobre a conversa com a cadeia produtiva, o governador ressaltou a importância no setor no combate à covid-19.

“Sempre disse que era contra o lockdown e continuo contra enquanto não é necessário. A vida das pessoas passa por várias áreas e uma delas é o emprego. Ouvir a cadeia produtiva é fundamental. Interessa para eles a vida humana como para qualquer um. Então, trouxemos a cadeia produtiva para dentro do processo porque eles fazem parte. Vamos sempre fazer a junção entre Saúde e Economia”, finalizou.

*Sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas