Rio de Janeiro Com 13,2°C, Rio de Janeiro registra manhã mais fria do ano

Com 13,2°C, Rio de Janeiro registra manhã mais fria do ano

Segundo Alerta Rio, a temperatura deve diminuir mais na noite de hoje; Secretaria de Assistência Social inicia campanha do agasalho 

  • Rio de Janeiro | Gabriel Pieroni, do R7*

Cidade registrou a menor temperatura do ano

Cidade registrou a menor temperatura do ano

José Pedro Monteiro / Agência O Dia / Arquivo

A cidade do Rio de Janeiro registrou, na manhã desta quarta-feira (18), a menor temperatura do ano. O recorde, de 13,2ºC, foi no Alto da Boa Vista, na zona norte do Rio, às 6h30.

Segundo o Alerta Rio, a temperatura deve diminuir mais na noite de hoje. A máxima prevista é de 22ºC. O céu estará parcialmente nublado a claro e não há previsão de chuva.

Ainda segundo o Alerta Rio, os ventos estarão moderados (entre 18,5 km/h e 51,9 km/h) a fortes (entre 52 km/h e 76 km/h), mais intensos no período da noite.

Campanha de doação de agasalho

Como o frio deverá se estender por todo o mês de maio na cidade do Rio de Janeiro, a SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) determinou que, a partir desta terça-feira (17), três pontos da rede passassem a funcionar 24 horas por dia, para atendimento e encaminhamento de pessoas em situação de rua para abrigos da Prefeitura do Rio.

Os Creas (Centros de Referência Especializados de Assistência Social) Maria Lina de Castro Lima, no Flamengo, e Zilda Arns Neumann, em Campo Grande, além do Centro POP Bárbara Calazans, no Centro, disponibilizarão também alimentação, água e peças de combate ao frio, como roupas, calçados e cobertores.

A Campanha do Agasalho também será aberta amanhã – mais de um mês antes em relação a anos anteriores. Esses três locais da SMAS também receberão doações de agasalhos e de material de limpeza e higiene pessoal.

Endereços:

Creas Maria Lina de Castro Lima
Rua São Salvador, 56, Flamengo

Creas Zilda Arns Neumann
Rua Cândido Magalhães, 88, Campo Grande

Centro POP Bárbara Calazans
Rua República do Líbano, 54, Centro

Últimas