Rio de Janeiro Com atirador solto, família de funcionário baleado protesta em frente a loja de fast-food

Com atirador solto, família de funcionário baleado protesta em frente a loja de fast-food

Mateus Carvalho está estável sem previsão de alta. Militar que efetuou disparo continua solto, apesar de pedido da prisão 

  • Rio de Janeiro | Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio

Mateus Carvalho, de 21 anos, nega versão da defesa de bombeiro. Família faz protesto

Mateus Carvalho, de 21 anos, nega versão da defesa de bombeiro. Família faz protesto

Reprodução/ Google Street View

A família e os amigos de Mateus Domingues Carvalho, de 21 anos, realizam um protesto em frente à loja onde o jovem foi baleado na zona oeste do Rio, nesta quarta-feira (11). Segundo os parentes, a vítima está estável, mas sem previsão de alta.

Mateus afirmou que o tiro disparado pelo bombeiro Paulo César de Souza não foi acidental, como alegou a defesa. Apesar de a corporação ter pedido a prisão preventiva do sargento, o militar segue em liberdade.

Mateus segue internado no Rio

Mateus segue internado no Rio

Reprodução/Record TV Rio

Paulo César se apresentou na 32ª DP (Taquara) ainda no dia do crime, na última segunda-feira (9). O depoimento aconteceu depois de a Justiça ter negado o pedido de prisão pela Polícia Civil

A confusão em uma loja de rede fast-food foi filmada pelas câmeras do estabelecimento, que mostram o bombeiro agredindo Mateus pela cabine do serviço drive-thru. Em seguida, o jovem revida com um tapa contra o militar, que resolve entrar na unidade da Taquara. 

A intervenção dos seguranças da loja não foi suficiente para conter Paulo César, que estava armado. Pelas imagens, é possível ver o momento em que a vítima já está caída no chão. 

De acordo com as investigações, a única arma que o militar tinha licenciada era de calibre 38. No entanto, o projétil que atingiu Mateus era de calibre 45. 

No dia do ocorrido, Mateus foi assistido pelos colegas e pela Polícia Militar. Paulo César, por sua vez, fugiu sem prestar socorro. A vítima está internada no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Mateus Carvalho perdeu o rim esquerdo e parte do intestino

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas