Comércio de Duque de Caxias vai reabrir na próxima semana

Cidade é o segundo município com mais mortes no Rio de Janeiro por covid-19, com 167 óbitos e quarto no número de casos, com 1.171 infectados 

Decreto também vai afetar escolas e a circulação dos ônibus

Decreto também vai afetar escolas e a circulação dos ônibus

Agência Brasil

A Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio, informou nesta quinta-feira (21) que vai reabrir o comércio e as escolas das comunidades a partir da próxima segunda-feira (25).

Leia também: Crivella diz que estuda reabertura escalonada no Rio

Segundo o novo decreto, as atividades comerciais da cidade só poderão voltar a funcionar se cumprir uma série de determinações.

Entre as medidas, é exigir aos clientes o uso de máscara e fornecer a proteção facial aos funcionários, além de disponibilizar álcool em gel e limitar o atendimento ao público a 30% da capacidade de lotação.

De acordo com informações da Record TV Rio, o prefeito do munícipio, Whashington Reis, disse que as escolas das comunidades também serão reabertas e os alunos vão fazer testes rápidos para covid-19 e utilizar máscara e álcool em gel distribuídos pela prefeitura.

Decreto trará efeitos também para a circulação dos ônibus municipais. As empresas deverão manter 50% da frota na rua para atender os cidadãos.

Ainda segundo a administração da cidade, a nova determinação ocorre em virtude do aumento do número de leitos e da queda do número de atendimentos de pessoas com sintomas da Covid-19 nas unidades de saúde do município.

No último boletim divulgado pela Secretária de Saúde do Estado, Duque de Caxias é o segundo município com mais mortes no Rio de Janeiro devido a covid-19, com 167 óbitos. Em relação aos casos confirmados, cidade aparece em quarto, com 1.171 pessoas infectadas.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa