Comlurb intensifica higienização em comunidades do Rio

Ao menos 15 casos do novo coronavírus foram confirmados em áreas carentes, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde

Comlurb intensifica higienização nas comunidades do Rio

Comlurb intensifica higienização nas comunidades do Rio

Divulgação / Prefeitura do Rio

Com ao menos 15 casos de novo coronavírus em sete comunidades do Rio de Janeiro, a prefeitura intensificou a limpeza com água e sabão nas principais vias de acesso destas áreas. O reforço na higienização começou a ser feito neste sábado (4).

Os casos confirmados foram registrados nas comunidades de Manguinhos (5), Rocinha (4 - 2 mortes suspeitas), Vigário Geral (2), além de Cidade de Deus, Complexo do Alemão, Mangueira e Vidigal, todas com um caso cada.

As operações foram planejadas para ocorrer diariamente em diversas comunidades como uma das medidas de combate ao vírus.

Agentes da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) já higienizaram ruas no entorno de Parada de Lucas, Vigário Geral, Santíssimo e Cidade Alta, todas na zona norte da capital.

Nesta semana, o serviço será realizado nas comunidades do Jacarezinho, Complexo do Acari, Amarelinho, Terra Encantada, na Pavuna, Engenho da Rainha, Jorge Turco, Coelho Neto, Quitanda, Lagartixa, e Serrinha, em Madureira, também na zona norte. Além das comunidades de Senador Camará, na zona oeste.