Rio de Janeiro Concerto de orquestra encerra Bienal do Livro; veja programação

Concerto de orquestra encerra Bienal do Livro; veja programação

Ingressos para último final de semana do festival literário podem ser adquiridos pelo site ou na bilheteria física

Bienal do Livro chega aos últimos dias

Bienal do Livro chega aos últimos dias

Divulgação/Bienal do Livro Rio

A 20ª edição da Bienal do Livro chega ao fim neste final da semana. A Orquestra Petrobras Sinfônica se apresenta ao público no domingo (12) para encerrar o evento. O concerto "Sons da Primavera" acontece às 15h no estande da Petrobras.

Os ingressos para o último final de semana da exposição podem ser adquiridos pelo site ou na bilheteria física, no Riocentro, Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. A apresentação do comprovante da vacina, uso obrigatório de máscaras e limite de capacidade de público, são medidas adotadas pela organização do evento em relação a Covid-19.

Programação

Sábado, 11 de dezembro

11 horas - A Pequena Sereia – Estande Supergasbras, Pavilhão Laranja

A história de uma jovem sereia que vive em um reino subaquático, mas se apaixona por um príncipe humano da superfície, foi contata pela primeira vez pelos irmãos Grimm, com diversas adaptações. Desta vez, a história de Ariel é vista de forma abrangente a todas as idades através de uma adaptação musical na qual músicas e coreografias darão à narrativa muita emoção e diversão.

15 horas – A Bela e a Fera – Estande Supergasbras, Pavilhão Laranja

Um tradicional conto de fadas francês escrito originalmente por Gabrielle Zuzanne Barbot narra o encontro entre uma camponesa e um príncipe que vive sob a forma de um monstro. Com música inesquecível e personagens divertidos, o espetáculo traz uma metáfora sobre aparências.

17 horas – Contação de história Teca e Tutti – Estande Petrobras, Pavilhão Laranja

‘Teca e Tutti’ é um filme de animação que será lançado em janeiro. Parte da história será antecipada durante a Bienal, para provocar a curiosidade das crianças.

17 horas – Os Saltimbancos – Estande Supergasbras, Pavilhão Laranja

Inspirado no conto "Os músicos de Bremem", dos irmãos Grimm, o espetáculo narra as desventuras de quatro animais que, cansados da exploração, partem em busca de seus sonhos e de uma vida melhor.

Domingo, 12 de dezembro

10h30 – Contação de história Teca e Tutti – Estande Petrobras, Pavilhão Laranja

"Teca e Tutti’ é um filme de animação que será lançado em janeiro. Parte da história será antecipada durante a Bienal, para provocar a curiosidade das crianças.

11 horas – Rapunzel – Estande Supergasbras, Pavilhão Laranja

Presa por uma bruxa, ainda ao nascer, a menina batizada de Rapunzel cresce curiosa sobre o mundo, para além das janelas da torre onde vive. Ao conhecer um rapaz do mundo exterior, Rapunzel passa a questionar os limites de sua vida e a superproteção de sua “mãe”, desejando novas aventuras rumo ao futuro, ao mesmo tempo em que vai desvendando os segredos do seu passado. Através das músicas de Anderson Oliveira e de um divertido narrador, a história convida as crianças a participarem de momentos de muita animação e interação.

15 horas – Pinocchio – Estande Supergasbras, Pavilhão Laranja

Clássico do italiano Carlo Collodi, o espetáculo aborda questões e valores sobre a formação infantil e ensina lições como estudar e não mentir.

15 horas – OPES: Sons da primavera – Estande Petrobras, Pavilhão Laranja

17 horas – A Rainha do Gelo – Estande Supergasbras, Pavilhão Laranja

O conto do dinamarquês Hans Christian Andersen ganha adaptação teatral e músicas para narrar a aventura de Rainha do Gelo em busca de autoconhecimento, em uma jornada para salvar a sua família.

19 horas – Peter Pan – Estande Supergasbras, Pavilhão Laranja

Clássico de J M Barrie conta as aventuras de Peter Pan, um menino que não queria crescer e vivia numa ilha encantada, cercado de fadas e piratas.

Serviço

Riocentro - Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Data: até 12 de dezembro de 2021

Horários:

segunda a quinta: 09h às 21h;

sextas: 9h às 22h;

sábados e domingos: 10 às 22h;

Ingresso: R$ 40 (inteira)/ R$ 20 (meia-entrada)

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas