Rio de Janeiro Consulado da China pede punição a suspeito de ataque com explosivo

Consulado da China pede punição a suspeito de ataque com explosivo

Caso aconteceu na última quinta-feira (16), na zona sul do Rio. Homem arremessou um explosivo contra a sede do consulado

  • Rio de Janeiro | Raíza Chaves, do R7

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que tenta identificar o autor do ataque contra o Consulado da China, em Botafogo, na zona sul do Rio. O caso aconteceu na última quinta-feira (16).

De acordo com a Civil, não houve feridos, porém o local foi danificado. Os policiais encaminharam o solicitante para a delegacia da Polícia Federal.

Imagens mostraram o momento em que o suspeito jogou o artefato no consulado

Imagens mostraram o momento em que o suspeito jogou o artefato no consulado

Reprodução/ Record TV

Imagens de segurança da rua mostraram o momento exato que o homem, vestido de casaco preto e máscara, arremessou um artefato explosivo contra o prédio do consulado do país asiático.

Os investigadores conseguiram recolher fragmentos do explosivo e esperam identificar o responsável pelo ataque. O crime foi registrado na 10ª DP (Botafogo) e a Policia Federal também foi acionada.

Em nota, o Consulado Geral da China no Rio de Janeiro afirmou que um homem não identificado lançou um explosivo no edifício. Além disso, defendeu que não terá sucesso qualquer conspiração em destruir a amizade China-Brasil.

Últimas