Coronavírus: Rio confirma 1º caso e investiga mais 60 em comunidades

Levantamento da Secretaria Municipal de Saúde aponta paciente com covid-19 na Cidade de Deus, onde há registro de outros 19 casos suspeitos

Caso confirmado é de morador na Cidade de Deus

Caso confirmado é de morador na Cidade de Deus

Record TV

Um levantamento da SMS-Rio (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou, nesta segunda-feira (23), o primeiro registro de novo coronavírus em uma comunidade da capital fluminense.

RJ registra 4 mortes e 233 casos de novo coronavírus

Ainda de acordo com a pasta, ao menos 60 casos suspeitos também estão em investigação em 16 comunidades do Rio. 

O paciente já confirmado é um morador da Cidade de Deus, na zona oeste, onde há o maior número de suspeitas da covid-19.

Em meio à pandemia, moradores de diferentes comunidades manifestaram a preocupação para adotar as medidas necessárias de higienização no combate ao novo coronavírus devido à falta de água constante em áreas como Camarista Méier, na zona norte do Rio de Janeiro, e Mesquita, na Baixada Fluminense.

No último fim de semana, a Prefeitura do Rio também alertou sobre as dificuldades desta população em fazer o distanciamento social e, por isso, anunciou que pretende abrir hotéis para receber idosos e integrantes do grupo de risco para covid-19.

Confira a distribuição de casos suspeitos por comunidades:

Cidade de Deus – 19
Rio das Pedras – 10
Manguinhos - 8
Jacarezinho – 7
Complexo Lins – 4
Jacaré – 2
Parada de Lucas – 2
Acari / Complexo Caju / Complexo da Maré / Complexo Pedreira / Complexo São Carlos / Mangueira / Rocinha / Vidigal / Vilar Carioca – 1 (cada)