Rio de Janeiro Covid-19: 81% dos presos do RJ já receberam primeira dose de vacina

Covid-19: 81% dos presos do RJ já receberam primeira dose de vacina

Jovens de 18 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas também já começaram a ser vacinados no Estado

Maioria dos presos do RJ já recebeu primeira dose de vacina

Maioria dos presos do RJ já recebeu primeira dose de vacina

Tânia Rêgo/ Agência Brasil

O TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) confirmou nesta quinta-feira (8) que 81% dos presos do Estado já receberam a primeira dose de vacina contra a covid-19.

A divulgação do número foi feita em uma reunião do Comitê Interinstitucional para Acompanhamento das Medidas de Enfrentamento à Covid-19.

Segundo o juiz Bruno Rulière, 34.742 internos do sistema prisional do Rio de Janeiro já receberam a primeira dose de imunização. A previsão é de que até a próxima semana 100% dos presos do município do Rio tenham recebido, pelo menos, a primeira dose de vacina. 

O juiz Marcelo Oliveira da Silva ressaltou a necessidade de imunizar os presidiários: “Eu parabenizo tanto a Secretaria Municipal quanto a Secretaria Estadual de Saúde porque essa população se encontra em tamanha vulnerabilidade e por permitir que essas pessoas tenham a redução das consequências da contaminação pelo vírus.”

De acordo com a coordenadora de Saúde do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas), Eliana Lobo, jovens entre 18 e 21 anos que estão no sistema socioeducativo também já começaram a ser vacinados. Ela informou que, até esta quarta-feira (7), 154 internos desta faixa etária receberam a primeira dose e o restante já possui agendamento feito pelas Secretarias Municipais.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas