Novo Coronavírus

Rio de Janeiro Covid-19: Após um mês em atenção, Rio volta ao estágio de mobilização

Covid-19: Após um mês em atenção, Rio volta ao estágio de mobilização

Prefeitura mantém alerta aos cuidados individuais contra o novo coronavírus, como a higienização das mãos e o uso de máscaras

Rio de Janeiro vive fase 6B de retomada da economia

Rio de Janeiro vive fase 6B de retomada da economia

Pilar Olivares/Reuters

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta sexta-feira (2) que a capital fluminense voltou ao estágio de mobilização após ficar um mês no estágio de atenção. A decisão é informada à população um dia após ser divulgada a fase 6B de retomada de atividades econômicas do município.

O poder executivo municipal carioca ainda alerta para a necessidade de cuidados individuais para o combate ao novo coronavírus, como a higienização frequente das mãos e o uso de máscaras.

Com o anúncio da fase 6B, espaços culturais como cinemas, circos e teatros poderão retomar as atividades, respeitando uma série de regras impostas pela Prefeitura do Rio, como a redução da capacidade das salas de exibição em 50%.

A Prefeitura do Rio também autorizou a volta de músicas ao vivo nos bares da cidade. As casas de show também poderão reabrir, mas devem funcionar apenas com reserva de lugares e 50% da capacidade máxima.

De acordo com o painel de covid-19 da Prefeitura do Rio, o município já registrou 102.901 casos do novo coronavírus desde março. A cidade tem 11.024 óbitos, no total, e 90.552 pacientes recuperados.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Paulo Guilherme

Últimas