Novo Coronavírus

Rio de Janeiro Covid-19: Bombeiros vão fiscalizar eventos para evitar aglomerações

Covid-19: Bombeiros vão fiscalizar eventos para evitar aglomerações

Decisão que começa a valer nesta quarta foi anunciada pelo governador em exercício Cláudio Castro para frear o avanço do novo coronavírus no estado

Decisão foi anunciada pelo governador em exercício do estado

Decisão foi anunciada pelo governador em exercício do estado

Reprodução/ Instagram

Em meio ao aumento no número de casos de covid-19, o governador em exercício Cláudio Castro determinou que o Corpo de Bombeiros fiscalize eventos para evitar aglomerações. A decisão começa a valer nesta quarta-feira (25).

Eduardo Paes é multado em R$ 7 mil por propaganda eleitoral antecipada

Todas as festividades que tenham participação do público devem passar pela autorização da corporação que também deve fazer a fiscalização de espaços como boates, bares e casas de espetáculos, entre 20h e 5h.

“Todos os eventos e estabelecimentos comerciais precisam estar de acordo com o decreto estadual, respeitando regras de segurança como distanciamento social, uso de máscara facial e disponibilização de álcool 70 ou em gel para o público. É preciso seguir essas regras de ouro. Vamos reforçar a fiscalização nesses locais para que o novo coronavírus não avance.”, afirmou Castro.

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros e secretário de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, os estabelecimentos que não cumprirem as regras de lotação serão multados e poderão ter as licenças cassadas.

Também nesta quarta-feira (25), o prefeito Marcelo Crivella anunciou uma parceria com o Governo do Rio para a reabertura de leitos para tratar os pacientes diagnosticados com a covid-19. A taxa de ocupação nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) nos hospitais municipais chegou a 93%.

O Estado do Rio chegou à marca de 22.141 óbitos e 340.833 de casos confirmados pela doença, segundo boletim divulgado nesta terça-feira (24) pelo Governo do Estado.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas