Novo Coronavírus

Rio de Janeiro Covid-19: hospital de referência no Rio amplia capacidade de necrotério

Covid-19: hospital de referência no Rio amplia capacidade de necrotério

Outras duas unidades de saúde também receberam contêiners frigoríficos para armazenar corpos enquanto famílias providenciam sepultamento

Hospital Ronaldo Gazolla é referência no tratamento de covid-19

Hospital Ronaldo Gazolla é referência no tratamento de covid-19

Prefeitura do Rio

O Hospital Municipal Ronaldo Gazolla em Acari, na zona norte do Rio, referência no tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus, recebeu oito contêiners frigoríficos com a finalidade de aumentar temporariamente a capacidade do necrotério da unidade em meio à pandemia. 

RJ: 285 infectados por coronavírus aguardam vagas em UTIs

Segundo informações confirmadas pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde), os contêiners ainda serão usados para manter corpos de vítimas que tenham morrido com suspeita de covid-19 em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da região, até que as famílias providenciem os trâmites para o sepultamento.

No Souza Aguiar, na região central, um contêiner com capacidade para abrigar 18 corpos servirá para atender, além do hospital, o Cer (Centro Emergencial Regional) Centro, a Maternidade Maria Amélia e eventual necessidade de outras unidades de Saúde da região.

O Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador, na zona norte, alugou um contêiner com seis vagas e poderá ampliar a capacidade, se necessário.

Preocupação das autoridades

Somente na capital fluminense há 4.498 casos de covid-19 e 382 mortes confirmadas em decorrência da doença. Em razão do aumento dos números, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, reforçou o pedido para a população permanecer em casa em meio à pandemia. 

Após a queda na adesão ao isolamento social, Crivella alertou que a obrigatoriedade de usar máscaras nas ruas não é um passaporte para circular livremente, mas uma medida para proteger quem precisa sair de casa para realizar serviços essenciais ou por motivo de saúde. 

Últimas