Coronavírus

Rio de Janeiro Covid-19: Niterói instala barreiras sanitárias após aumento de casos

Covid-19: Niterói instala barreiras sanitárias após aumento de casos

Objetivo é restringir a circulação e evitar aglomerações. Guarda Municipal também vai fiscalizar as praias da Região Oceânica 

  • Rio de Janeiro | Ana Beatriz Araújo, do R7*

Medida tem o objetivo de frear o avanço da covid-19

Medida tem o objetivo de frear o avanço da covid-19

Wikimedia Commons

A Prefeitura de Niterói começou a instalar barreiras sanitárias, nesta quinta-feira (3), após o aumento do número de casos de covid-19 no município. O primeiro bairro a receber o bloqueio foi Itaipu.

Criminosos explodem agência bancária na Baixada Fluminense

Com a decisão, apenas moradores poderão acessar o local. Além disso, a Guarda Municipal passará a fiscalizar as praias da Região Oceânica para conscientizar a população.

O objetivo, segundo a Prefeitura, é restringir a circulação e evitar aglomerações. Apesar disso, atividades físicas individuais continuam liberadas nas praias de Itaipu, Camboinhas, Itacoatiara e Piratininga, das 6h às 12h30 e das 16h às 22h.

Em publicação no Diário Oficial de terça-feira (1°), Niterói já havia prorrogado as medidas restritivas de isolamento social até o dia 31 de dezembro. O texto também reforça a importância do distanciamento social e utilização de máscara.

Caso a população não respeite o uso obrigatório do equipamento de proteção, pagará multa de R$180. De acordo com a Prefeitura, desde o dia 21 de maio, quando o decreto foi anunciado, mais de mil penalidades.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas