Novo Coronavírus

Rio de Janeiro Covid-19: nova remessa de equipamentos chega ao Rio

Covid-19: nova remessa de equipamentos chega ao Rio

Aeronave com o material, que inclui 154 respiradores, pousou no Aeroporto Internacional do Galeão, na zona norte, no final desta tarde

Prefeito recebeu equipamentos em aeroporto

Prefeito recebeu equipamentos em aeroporto

Divulgação/Prefeitura do Rio

O município do Rio recebeu, nesta quarta-feira (13), a segunda remessa de equipamentos de saúde comprados na China para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. A aeronave com o material, que inclui 154 respiradores, pousou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na zona norte, no final da tarde. 

Mais cedo, o prefeito Marcelo Crivella afirmou que a expectativa é a de que os hospitais da rede municipal para atendimento de pacientes com covid-19 estejam em pleno funcionamento em um prazo de até 10 dias devido à chegada dos novos equipamentos. 

Na noite de terça (13), Crivella já havia recebido mais 152 respiradores e um milhão de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) – que incluem máscaras, luvas, capotes e óculos – em outro voo da mesma empresa aérea.

No total, a Prefeitura do Rio recebeu 306 novos respiradores, aparelhos essenciais no tratamento de casos graves de infecção pelo novo coronavírus, comprados no ano passado para equipar os hospitais municipais. Entre as unidades estão o Hospital de Campanha do Riocentro, na zona oeste, e o Ronaldo Gazzola, em Acari, na zona norte.   

O prefeito confirmou ainda que, no total, foram adquiridos 726 respiradores pelo município. A última leva, com 420 equipamentos, está prevista para ser entregue nos dias 28, 29 e 30 de maio.

Últimas