Novo Coronavírus

Rio de Janeiro Covid-19: Paes diz que não vai ampliar medidas de restrição

Covid-19: Paes diz que não vai ampliar medidas de restrição

Nas redes sociais, após reunião com o Comitê Científico, prefeito afirmou que ainda não há necessidade de mudar as regras

O prefeito Eduardo Paes afirmou que a cidade do Rio vai manter todas as medidas de restrição para evitar o avanço da covid-19. O anúncio foi feito nas redes sociais após a reunião com o Comitê Científico, nesta segunda-feira (1°).

Paes disse que não há necessidade de ampliar restrições

Paes disse que não há necessidade de ampliar restrições

Reprodução/Redes Sociais

"O encaminhamento que recebi é de que devemos manter as restrições que já temos na cidade - intensificando o controle - e acompanhar de perto os números da secretaria de saúde.  Não há - nesse momento - qualquer necessidade de ampliação das restrições, segundo eles.", disse Paes na publicação. 

Entrega da Ordem do Mérito Cultural marca 456 anos do RJ

O Comitê Científico da Prefeitura do Rio é formado por especialistas em saúde que discutem as medidas a serem tomadas durante a pandemia. Eles analisam os números de casos, de leitos e mortes pela doença para tomarem as decisões. 

De acordo com dados do 8° boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira (26), apenas 3 regiões administrativas estão com alto risco para a covid-19. No entanto, Paes decidiu manter todas as 33 áreas por conta da presença das novas variantes do vírus. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas