Novo Coronavírus

Rio de Janeiro Covid-19: pessoas do grupo de risco terão atendimento psicológico

Covid-19: pessoas do grupo de risco terão atendimento psicológico

Secretaria de Estado de Vitimados vai oferecer gratuitamente sessões de terapia por meio de telefone e internet no Rio de Janeiro

  • Rio de Janeiro | Isabela Afonso, do R7*

Atendimento psicológico será oferecido para grupo de risco durante pandemia

Atendimento psicológico será oferecido para grupo de risco durante pandemia

Marcelo Camargo/Agência Brasil

A SEVIT (Secretaria de Estado de Vitimados) vai oferecer, a partir desta segunda-feira (6), atendimentos psicológicos aos idosos e pessoas do grupo de risco que estejam em isolamento social durante esse período da pandemia do novo coronavírus no Rio de Janeiro. Os atendimentos gratuitos serão realizados remotamente por telefone ou internet.

Veja mais: RJ: um em sete casos de covid-19 em idosos resulta em morte

O objetivo da pasta é permitir que essas pessoas conversem com profissionais da área durante a quarentena.

Segundo a secretária de Estado de Vitimados, Pricilla de Oliveira Azevedo, o atendimento vai ajudar quem está passando por dificuldades em casa.

"Sabemos que muitas pessoas estão ansiosas, angustiadas, vivendo uma situação atípica. Queremos ouvir e acolher esse grupo, é um apoio emocional", disse.

Além da equipe psicossocial da SEVIT, os profissionais de psicologia que se inscreveram no programa de voluntario da SES (Secretaria de Estado de Saúde) também serão chamados de acordo com a demanda.

Para ser atendido, o interessado deve entrar em contato por Whatsapp (99408-3287), e-mail atendimento@sevit.rj.gov.br, ou redes sociais @sevitrj . A SES também irá encaminhar quem solicitar auxílio através da pasta.

Últimas