Coronavírus

Rio de Janeiro Covid-19: Prefeitura anuncia fechamento de escolas do Rio 

Covid-19: Prefeitura anuncia fechamento de escolas do Rio 

Em coletiva conjunta com o governador Cláudio Castro, Crivella também anunciou que os shoppings poderão funcionar por 24 horas no Natal

  • Rio de Janeiro | Ana Beatriz Araújo, do R7*

Shoppings poderão ficar abertos 24h

Shoppings poderão ficar abertos 24h

Reprodução/Agência Estado

A Prefeitura do Rio anunciou nesta sexta-feira (4) que vai fechar novamente as escolas municipais para conter o avanço dos casos de covid-19 na cidade. De acordo com o prefeito Marcelo Crivella, a recomendação foi feita pelo Comitê Científico do município após pedido do Ministério Público do Estado.

Em coletiva realizada nesta tarde, Crivella e o governador em exercício Cláudio Castro também anunciaram que os shoppings centers vão poder funcionar por 24h durante o período do Natal.

Tribunal aceita pedido da defesa de Witzel na produção de provas

A medida tem o objetivo de evitar aglomerações e diminuir a curva de contágio da covid-19. Apesar do anúncio, não foi descartada a hipótese de retroceder as ações de flexibilização na cidade.

Além disso, Crivella anunciou a abertura de 170 leitos de enfermaria e 50 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nos próximos 15 dias. Os tomógrafos também vão funcionar por 24h.

Castro também afirmou que irá disponibilizar mais leitos. Serão 386, sendo 314 de UTI e 91 de enfermaria.

Os dois também fizeram um apelo para a população evitar locais com aglomerações.

“Para não haver retrocesso temos que assumir nossas responsabilidades”, disse Castro.

Em relação as vacinas, o governador em exercício garantiu que caso ocorra atraso na compra, o Rio de Janeiro vai garantir o imunizante.

“Se houver qualquer atraso nós compraremos as vacinas desde que esteja liberado pela Anvisa. Não estamos fazendo disso um campo de batalha político”, afirmou.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas