Rio de Janeiro Covid-19: Rio alcança marca de 70% de adultos vacinados com 1ª dose

Covid-19: Rio alcança marca de 70% de adultos vacinados com 1ª dose

Cerca de 28% dos cariocas com mais de 18 anos estão imunizados com a segunda dose ou dose única, segundo a prefeitura

  • Rio de Janeiro | Inácio Loyola do R7*

A cidade do Rio de Janeiro alcançou, nesta quarta-feira (21), a marca de 70% da população adulta vacinada contra a covid-19 com a primeira dose. Além disso, 28,1% dos cariocas com mais de 18 anos estão imunizados com a segunda dose ou dose única. A informação foi confirmada pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, nas redes sociais. 

Rio vacinou 70% da população adulta

Rio vacinou 70% da população adulta

Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde

O calendário de imunização do Rio prevê a vacinação de toda a população adulta até o dia 18 de agosto. 

Apesar do avanço da campanha no município, o prefeito destacou a importância da população manter os cuidados para prevenção contra o coronavírus, como a utilização de máscara de proteção, e ressaltou a preocupação com o surgimento de variantes.

“Não é momento de baixar a guarda, a variante Delta pode fazer os casos subirem. Só há uma forma de se proteger que é com máscara no rosto e vacina no braço”, afirmou o prefeito.

Desde o início da pandemia, mais de 29 mil pessoas morreram em decorrência da doença e mais de 385 mil casos de infecção pelo novo coronavírus foram confirmados na cidade.

Repescagem

A cidade do Rio de Janeiro faz repescagem para todo o público de 35 anos ou mais na quinta (22) e na sexta-feira (23). Segundo a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), a medida foi tomada levando em consideração a baixa cobertura vacinal deste grupo.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas