Novo Coronavírus

Rio de Janeiro Covid-19: Rio segue com risco alto em todas as regiões administrativas

Covid-19: Rio segue com risco alto em todas as regiões administrativas

Prefeitura anunciou reforços na vacinação contra a doença com os postos drive-thru a partir do dia 1° de fevereiro

A cidade do Rio segue com todas as 33 regiões administrativas com risco alto para a covid-19. Os dados foram divulgados pelo 4º boletim epidemiológico da Prefeitura, nesta sexta-feira (29).

Segundo a Prefeitura, Rio é a cidade que mais vacinou no Brasil

Segundo a Prefeitura, Rio é a cidade que mais vacinou no Brasil

Divulgação/Prefeitura do Rio

O levantamento feito pelo COE Covid Rio (Centro de Operações de Emergências) também destacou que a taxa de letalidade do vírus no município está em 9,1%. Segundo informações da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), 187.339 cariocas foram infectados e 17.017 morreram pela doença.

Libertadores: 500 PMs vão patrulhar entorno do Maracanã

O boletim epidemiológico é divulgado semanalmente e divide os níveis de contaminação em moderado, alto e muito alto, de acordo com a RA (Região Administrativa). O indicador é feito com base no número de internações e de óbitos.

Postos de vacinação drive-thru

Apesar disso, o Rio é a cidade que mais vacinou no Brasil com 125.554 imunizados, de acordo com a SMS. Para intensificar a vacinação, a Prefeitura anunciou os postos drive-thru a partir do dia 1° de fevereiro.

Um dos postos funcionará na Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). A campanha será feita através de uma parceria firmada entre a universidade e a Prefeitura e vai imunizar idosos em geral, seguindo as faixas etárias do calendário divulgado pelo órgão municipal.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas