Coronavírus

Rio de Janeiro Covid-19: Rio tem três testes positivos a cada 100 realizados

Covid-19: Rio tem três testes positivos a cada 100 realizados

Segundo secretário Municipal de Saúde, dos 51 internados com a doença na cidade, apenas 5 estão vacinados com duas doses

Teste de Covid-19 sendo realizado

Teste de Covid-19 sendo realizado

Rovena Rosa/Agência Brasil

O Rio de Janeiro teve três testes positivos para Covid-19 a cada 100 realizados na última semana, de acordo com o secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz. A taxa é a menor desde o início da pandemia.

Ainda segundo Soranz, a rede SUS (Sistema Único de Saúde) do município tem 51 internados com a doença, dos quais 46 não estão com o esquema vacinal completo. Apenas 0.8% dos leitos estão ocupados por pacientes de Covid-19.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) determina que uma taxa de positividade menor que 5% indica que a pandemia está sob controle. O Rio já apresentou índice de 86% de testes positivos, de acordo com o secretário.

Mais de 35 mil pessoas morreram de Covid-19 no município do Rio desde o início da pandemia, entre mais de 480 mil casos confirmados da doença, de acordo com dados do Painel Covid-19 da prefeitura. 

Dose da Pfizer antecipada

Nesta quarta-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde anunciou a antecipação da segunda dose de vacina da Pfizer para pessoas com 16 anos ou mais. Agora, o intervalo entre as duas doses é de 21 dias.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas