Coronavírus

Rio de Janeiro Covid-19: RJ confirma 4ª morte pela variante Delta

Covid-19: RJ confirma 4ª morte pela variante Delta

Entre os casos está um morador de Caxias, de 50 anos, com comorbidade, segundo Secretaria Municipal de Saúde

Variante delta fez primeira vítima no RJ

Variante delta fez primeira vítima no RJ

Handout via REUTERS

O Estado do Rio de Janeiro confirmou, nesta quinta-feira (22), a quarta morte causada pela variante Delta do coronavírus. Entre as vítimas está um homem de 50 anos, morador de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que tinha comorbidades.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o homem deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Beira Mar no dia 26 de junho. Dois dias depois, foi transferido para o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, onde morreu no dia 5 de julho.

Outras duas mulheres, de 43 e 73 anos, de Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense, morreram em decorrência de infecção pelo novo coronavírus com a variante Delta. O quarto caso é referente a um homem de 53 anos, sendo que o município onde ele morava ainda está sob investigação. 

Um levantamento da Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde apontou que a maioria dos casos de covid-19 no Estado está relacionado à variante P.1 (Gama/Brasil), cerca de 78%. Já a B1.617.2 (Delta) foi identificada em 16% dos casos. Na última rodada, foram analisadas 380 amostras. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas