Covid-19: RJ tem 70% dos leitos de UTI da rede estadual ocupados

Ainda há disponíveis 2.499 leitos de enfermaria e outros 217 de UTI para atender à população, segundo a Secretaria Estadual de Saúde

Estado do RJ tem 2.855 casos de coronavírus

Estado do RJ tem 2.855 casos de coronavírus

Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Um levantamento da SES-RJ (Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro) apontou que hoje a taxa de ocupação por pacientes infectados pelo novo coronavírus na rede estadual é de 49,2% em leitos de enfermaria e 70,6% em leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (13). 

Coronavírus: deputado propõe CPI para investigar gastos do RJ

Segundo o governo estadual, as taxas de ocupação eram de 41% em enfermarias e 63% em UTIs há uma semana.

Atualmente, ainda há disponíveis 2.499 leitos de enfermaria e outros 217 de UTI para atender à população do Estado.

O boletim divulgado na noite de domingo (12) confirmou 2.855 casos confirmados e 170 óbitos por de covid-19 no Rio de Janeiro. Outros 115 óbitos estão em investigação.

Novos leitos

A Secretaria Estadual de Saúde disse que  já abriu 548 novos leitos exclusivos para pacientes infectados pela Covid-19 em todo o estado do Rio de Janeiro.

A expectativa do governo estadual é a de inaugurar 3.414 leitos na capital, Região Metropolitana e interior. Desses, 2.000 serão leitos em hospitais de campanha, com previsão de entrega no fim de abril.

Recomendação

Para evitar um colapso na rede de saúde, as autoriades pedem para que a população fique em casa e siga as recomendações de isolamento, proteção e de higiene para controle da doença.