Rio de Janeiro Covid-19: zona oeste do Rio ganha ponto de vacinação drive-thru

Covid-19: zona oeste do Rio ganha ponto de vacinação drive-thru

O novo local, que fica no Centro de Instrução da Marinha, na bairro de Campo Grande, também atenderá pedestres

Resumindo a Notícia

  • Prédio da Marinha funcionará como posto de vacinação contra covid-19 na zona oeste do Rio
  • O local fica no bairro de Campo Grande e atenderá via sistema drive-thru além de pedestres
  • O funcionamento vai acontecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados de 8h ao 12h
  • Por enquanto apenas grupos prioritários vão ser imunizados no local
Grupo prioritário vai ser vacinado no local

Grupo prioritário vai ser vacinado no local

Tânia Rego/ Agência Brasil/ 05.02.2021

Moradores da zona oeste do Rio de Janeiro terão, a partir desta quarta (28), mais um ponto de vacinação contra a covid-19. O novo local fica no Ciampa (Centro de Instrução Milcíades Portela Alves), da Marinha, em Campo Grande, e atenderá pedestres e também no sistema drive-thru. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, de 8h ao 12h.

Por enquanto, serão atendidos apenas os grupos prioritários que receberão a primeira dose da imunização. Estão nesta lista os trabalhadores da limpeza urbana, guardas municipais, motoristas e cobradores de ônibus, condutores do transporte escolar, profissionais de educação e das forças de segurança, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência e gestantes com comorbidades.

Pelo calendário escalonado, hoje serão atendidas mulheres dos grupos prioritários com 58 anos e profissionais de saúde com 42 anos. As gestantes com comorbidades não precisam seguir o escalonamento de idade e gênero.

O escalonamento segue a ordem decrescente de idade e intercala um dia para homens e outro para mulheres. Por enquanto, foi divulgado o calendário até o dia 29 de maio, quando serão atendidos os homens com 45 anos dos grupos prioritários. Os profissionais de saúde seguem o calendário por idade decrescente, que esta semana atende os de 40 anos na sexta-feira.

O calendário de vacinação e a lista dos grupos prioritários e das comorbidades estão no site.

Últimas