Coronavírus

Rio de Janeiro Covid: Apenas 45% dos PMs do Rio receberam duas doses de vacina

Covid: Apenas 45% dos PMs do Rio receberam duas doses de vacina

Polícia Militar afirmou que 30% dos agentes não se imunizaram com nenhuma dose e que fará busca ativa de não vacinados

Menos de metade dos PMs do RJ completaram imunização

Menos de metade dos PMs do RJ completaram imunização

Tânia Rego/Agência Brasil/ 27.12.2018

Apenas 45% dos 45 mil policiais militares do estado do Rio de Janeiro receberam a segunda dose de vacinas contra a Covid-19, de acordo com a corporação. Ainda segundo a PM, 30% do efetivo de agentes não se imunizaram com nenhuma dose contra a doença.

Nas últimas duas semanas, 110 policiais foram afastados devido à Covid-19 e outros 73 por sintomas de síndrome gripal, de acordo com a PM. O comando da corporação afirmou que intensificou as orientações sobre as medidas de prevenção contra a doença, como o uso de máscaras e de álcool.

Os policiais militares, bem como outros profissionais da segurança, foram incluídos na lista de prioridade para vacinação contra a Covid-19 em abril de 2021. Os agentes podiam se vacinar em seus locais de trabalho.

A polícia destacou, ainda, que nas duas primeiras fases de imunização, os agentes puderam se imunizar em postos de saúde e outras unidades médicas, além dos pontos disponibilizados pela corporação.

A Diretoria Geral de Saúde afirmou que vem divulgando campanhas de conscientização a respeito da vacinação no boletim interno e nas mídias sociais da Polícia Militar. Além disso, o órgão declarou estar implementando uma busca ativa de agentes não vacinados e realizando reuniões sobre a importância da imunização.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Paulo Guilherme

Últimas