Rio de Janeiro Cremação de Rian Britto é adiada para sábado por problemas com documentação

Cremação de Rian Britto é adiada para sábado por problemas com documentação

Funeral estava previsto para acontecer na tarde desta sexta (4) 

Cremação de Rian Britto é adiada para sábado por problemas com documentação

A cremação do corpo do músico Rian Britto, neto do comediante Chico Anysio, foi adiada por problemas de documentação. Ela estava prevista para esta sexta-feira (4) no Memorial do Carmo, no Caju, zona norte, mas acontecerá neste sábado (5), segundo a própria mãe do músico, que publicou a informação em seu perfil em uma rede social. O neto de Chico Anysio estava desaparecido havia nove dias e o corpo foi encontrado em uma praia de Quissamã, no norte Fluminense na manhã desta quinta-feira (3). Um exame identificou que a impressão digital do corpo encontrado é de Rian. O corpo foi liberado no começo da noite de quinta.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou na quinta (3) que o jovem de 25 anos morreu afogado, conforme revelou exame preliminar de necropsia. A perícia médica foi realizada por volta das 18h e concluída rapidamente. O laudo deve ficar pronto em 30 dias.

Brita Brazil, mãe de Rian, se manifestou em sua página em uma rede social e condenou especulações de que Rian teria se suicidado. "Não acredito que diante da dor que estamos vivendo pela perda de nosso querido filho Rian, alguém tenha coragem de INVENTAR que foi suicídio.

Perícia em computador

Em coletiva na manhã desta sexta-feira (4), a delegada Ellen Souto, titular da DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros) informou que a polícia deve fazer perícia no computador de Rian para saber o que o jovem estava pesquisando antes de desaparecer. Segundo as investigações, o jovem teria planejado sozinho a viagem à cidade do norte fluminense. Exames para saber se ele usou algum tipo de droga antes de entrar no mar também deve ser realizado, mas a família descarta que isso possa ter acontecido.