Rio de Janeiro Criança morre em incêndio no Complexo do Chapadão (Rio)

Criança morre em incêndio no Complexo do Chapadão (Rio)

A vítima, de 3 anos, ficou sozinha em casa enquanto a mãe estava na igreja. Quando ela retornou, encontrou a criança já sem vida

  • Rio de Janeiro | Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio

Criança morre em incêndio na comunidade Final Feliz, no Complexo do Chapadão

Criança morre em incêndio na comunidade Final Feliz, no Complexo do Chapadão

Divulgação/ONG Viva Rio

Uma criança de 3 anos morreu na noite desta segunda-feira (8) após um incêndio atingir a casa onde ela morava, na comunidade Final Feliz, no Complexo do Chapadão, zona norte do Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, a vítima estaria sozinha em casa depois de a mãe ter saído para ir à igreja.

Ao voltar para casa, a mãe encontrou a criança já sem vida, perto de um colchão carbonizado. O Corpo de Bombeiros de Ricardo de Albuquerque, bairro vizinho, chegou à residência às 22h45, como informado à Record TV Rio

Quando os militares chegaram, não havia mais chamas na casa. Segundo a equipe, os agentes enfrentaram dificuldades para fazer a remoção do corpo, por questões de segurança. A área é considerada de risco. 

De acordo com a Polícia Militar, policiais do 41º BPM (Irajá) foram acionados para verificar a ocorrência. O caso foi encaminhado à 31ª DP (Ricardo de Albuquerque). Não há informações sobre a causa das chamas. 

Nos primeiros meses de 2021, o número de acidentes domésticos com crianças e adolescentes aumentou no Brasil, em comparação com o mesmo período do ano passado.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas