Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crime na Lagoa: menor nega autoria e diz que estava em casa

Promotoria pede que ele permaneceça internado no Degase, diz advogado

Rio de Janeiro|Rodrigo Teixeira, do R7

Menor suspeito nega envolvimento na morte de ciclista na Lagoa
Menor suspeito nega envolvimento na morte de ciclista na Lagoa Menor suspeito nega envolvimento na morte de ciclista na Lagoa

O menor de idade apontado pela Polícia Civil do Rio como um dos autores do assassinato do médico Jaime Gold na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul, na última terça-feira (19), negou à Promotoria envolvimento no crime, segundo informou o advogado Alberto Junior que acompanhou a audiência nesta segunda (25) no Fórum de Olaria.

O adolescente foi ouvido pela promotora de Justiça da Infância e da Juventude Luciana Benisti durante pouco mais de uma hora.

Leia mais: Ativista em favela, mãe de suspeito nega ter abandonado o filho

O defensor disse que o adolescente de 16 anos afirma que não estava no local na hora do crime, mas na casa dele em Manguinhos, zona norte do Rio.

Publicidade

A mãe do adolescente também foi ouvida. Advogados acompanharam a oitiva. Ao deixar a sala de audiência, ela preferiu não falar com a imprensa.

O MP encaminhou hoje representação à Justiça contra o menor por crime análogo a latrocínio. A Justiça marcou nova audiência para esta semana e decidiu manter o adolescente internado no Degase.

Publicidade

A polícia ainda busca um segundo suspeito que teria participado do ataque ao médico Jaime Gold.

Gold foi assassinado na noite de terça-feira (19), em tentativa de roubo de sua bicicleta na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul. O ciclista levou golpes de faca nos braços e na barriga. Ele foi levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, onde passou por cirurgias, mas não resistiu.

No domingo (24), um ato homenageou o ciclista na Lagoa. O protesto contra a violência reuniu moradores e frequentadores do local. Manifestantes caminharam ao redor do espaço com rodas de bicicletas quebradas em referência à morte do médico. Veja a galeria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.