Rio de Janeiro Crime na Lagoa: menor nega autoria e diz que estava em casa

Crime na Lagoa: menor nega autoria e diz que estava em casa

Promotoria pede que ele permaneceça internado no Degase, diz advogado

Crime na Lagoa: menor nega autoria e diz que estava em casa

Menor suspeito nega envolvimento na morte de ciclista na Lagoa

Menor suspeito nega envolvimento na morte de ciclista na Lagoa

Daniel Castelo Branco/Agência O Dia/Arquivo

O menor de idade apontado pela Polícia Civil do Rio como um dos autores do assassinato do médico Jaime Gold na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul, na última terça-feira (19), negou à Promotoria envolvimento no crime, segundo informou o advogado Alberto Junior que acompanhou a audiência nesta segunda (25) no Fórum de Olaria.

O adolescente foi ouvido pela promotora de Justiça da Infância e da Juventude Luciana Benisti durante pouco mais de uma hora.

Leia mais: Ativista em favela, mãe de suspeito nega ter abandonado o filho

O defensor disse que o adolescente de 16 anos afirma que não estava no local na hora do crime, mas na casa dele em Manguinhos, zona norte do Rio.

A mãe do adolescente também foi ouvida. Advogados acompanharam a oitiva. Ao deixar a sala de audiência, ela preferiu não falar com a imprensa.

O MP encaminhou hoje representação à Justiça contra o menor por crime análogo a latrocínio. A Justiça marcou nova audiência para esta semana e decidiu manter o adolescente internado no Degase.

A polícia ainda busca um segundo suspeito que teria participado do ataque ao médico Jaime Gold.

Gold foi assassinado na noite de terça-feira (19), em tentativa de roubo de sua bicicleta na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul. O ciclista levou golpes de faca nos braços e na barriga. Ele foi levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, onde passou por cirurgias, mas não resistiu.

No domingo (24), um ato homenageou o ciclista na Lagoa. O protesto contra a violência reuniu moradores e frequentadores do local. Manifestantes caminharam ao redor do espaço com rodas de bicicletas quebradas em referência à morte do médico. Veja a galeria.