Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crivella inaugura Clínica da Família na Cidade de Deus

Unidade de saúde vai atender 15 mil pessoas que vivem na região do Karatê, na comunidade da zona oeste do Rio

Rio de Janeiro|Do R7

A Prefeitura do Rio inaugurou nesta sexta-feira (3) uma Clínica da Família na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro. A unidade Lourival Francisco de Oliveira fica na região da praça do Karatê e vai beneficiar 15 mil pessoas da comunidade.

Segundo a prefeitura, a clínica terá quatro equipes de Estratégia Saúde da Família, que devem realizar, em média, 1.600 consultas mensais, além de exames, ultrassonografia e vacinação.

“Estamos celebrando um momento muito importante para população da Cidade de Deus, aqui na praça Karatê, com a inauguração dessa clínica da família que tem autoclave, ultra-sonografia com Doppler, raio-x e um gabinete de odontologia espetacular. Tenho certeza que vamos prestar um atendimento de saúde como poucos na cidade do Rio de Janeiro” afirmou Crivella durante a inauguração.

Além dos exames, o local terá oito consultórios para atendimentos médicos e de enfermagem, acompanhamento pré-natal e teste do pezinho.

"Aqui temos uma central de esterilização, porque poderemos realizar pequenos procedimentos tanto da odontologia como biópsia de pele, retiradas de lesões, curativos de varizes e de queimaduras" contou a secretária de Saúde, Beatriz Busch.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.