Rio de Janeiro Crivella inaugura espaço para atender pessoas com deficiência

Crivella inaugura espaço para atender pessoas com deficiência

Centro de Referência na Praça Seca, na zona oeste do Rio, deve receber cerca 3.000 pacientes por mês; cadastramento começa na quarta-feira (26)

Crivella pessoas com deficiência

Atendimentos estão previstos para fevereiro

Atendimentos estão previstos para fevereiro

Divulgação

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, inaugurou o CRPD (Centro de Referência da Pessoa com Deficiência) do Mato Alto, na Praça Seca, Jacarepaguá, na zona oeste, nesta segunda-feira (24).

De acordo com a Prefeitura do Rio, a unidade do Mato Alto é a sétima do muncípio. O espaço conta com salas de atendimento, vestiários, auditório, anfiteatro e piscina para sessões de hidroterapia.

“Que aqui seja a casa delas, das pessoas com deficiência, que aqui encontrem fisioterapia, diversão, entretenimento, alento, cultura e inserção social, que é o sonho de nós todos. Agora os investimentos são voltados para as pessoas. Aquele momento de grandes obras e coisas caras já passou, agora o que precisamos realmente é saúde, educação, cuidar das pessoas com deficiência, melhorar a assistência social, dos nossos idosos e nossos órfãos. Para eles, toda a atenção” afirmou Crivella.

Leia mais: Crivella suspende cobrança de pedágio da linha Amarela no sentido Fundão

A expectativa é a de que a unidade do Mato Alto realize 3.000 atendimentos por mês. As inscrições começam nesta quarta-feira (26) na unidade e os atendimentos estão previstos para iniciar em fevereiro.

"A abertura do CRPD do Mato Alto sinaliza uma nova etapa nas ações da Subsecretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. Abrirá maior oportunidade de inclusão social para as pessoas com deficiência das comunidades no entorno da Praça Seca", disse o subsecretário Geraldo Nogueira.