Novo Coronavírus

Rio de Janeiro Crivella inaugura tomógrafo e anuncia 3º bloqueio no Rio

Crivella inaugura tomógrafo e anuncia 3º bloqueio no Rio

O equipamento instalado em Bangu, zona oeste do Rio, deve realizar, em média, 1.200 exames por mês; prefeito anunciou bloqueio em Santa Cruz

  • Rio de Janeiro | Do R7, com Record TV Rio

Tomógrafo de alta resolução foi inaugurado no Rio

Tomógrafo de alta resolução foi inaugurado no Rio

Mariana Ramos/Prefeitura do Rio

O prefeito Marcelo Crivella inaugurou, na manhã deste sábado (9), o primeiro tomógrafo da Policlínica Manoel Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, zona oeste do Rio. De acordo com ele, o aparelho de alta resolução ajuda a identificar a pneumonia no estágio inicial e é fundamental no diagnóstico rápido e tratamento da covid-19.

Wilson Witzel prorroga isolamento no Rio de Janeiro até 31 de maio

"Esses tomógrafos são máquinas de salvar vidas. Com o diagnóstico no início, os médicos poderão iniciar o tratamento necessário imediatamente. Isso é o mais importante para evitar óbitos e internações em UTI."

Crivella também falou durante a inauguração, ao lado da secretária de Saúde Beatriz Busch, que novos tomógrafos devem ser instalados na cidade nas próximas semanas. O equipamento que custou 950 mil dólares deve realizar, em média, 1.200 exames por mês.

"Perto de cada tomógrafo, vamos ter leitos para que essas pessoas possam ficar em observação e receber tratamento imediato", disse.

Até este sábado, a prefeitura já instalou tomógrafos na Rocinha, Del Castilho, Cidade de Deus e no Hospital de Campanha do Riocentro. O próximo deve ser inaugurado na Policlínica Lincoln de Freitas Filho, em Santa Cruz, zona oeste do Rio.

Durante a inauguração, Crivella também revelou que o bairro de Santa Cruz deve ser o próximo a ter o seu calçadão completamente bloqueado. A medida mais rígida foi tomada nos bairros vizinhos de Campo Grande e Bangu.

Últimas