Rio de Janeiro Da zona sul à norte: confrontos se espalham por comunidades do Rio

Da zona sul à norte: confrontos se espalham por comunidades do Rio

Três suspeitos ficam feridos na Vila Aliança e outros seis são presos no Lins

Da zona sul à norte: confrontos se espalham por comunidades do Rio

Polícia recupera parte de carga rouba e prende seis no Lins

Polícia recupera parte de carga rouba e prende seis no Lins

José Lucena/12.01.2018/Estadão Conteúdo

Pelo menos cinco comunidades do Rio são alvos de operações policiais nesta sexta-feira (12). Em todas elas houve registro de confronto, com saldo de seis presos na favela Camarista Méier, na zona norte, e três feridos na Vila Aliança, em Bangu, na zona oeste. No morro do Dendê, na Ilha do Governador, um carregamento de maconha foi apreendido.

Na zona sul da cidade, moradores da Rocinha vivenciam mais um dia de confrontos na comunidade. Após confronto entre policiais e criminosos, agentes do Batalhão de Choque estão em patrulhamento no local, com auxílio do veículo blindado da PM.

Já no morro do São Carlos, região central do Rio, comunidade que também conta com uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), agentes do Bope (Batalhão de operações Especiais) fizeram uma operação no local. Houve troca de tiros, mas não há informações de presos ou feridos até o momento.

No morro do Dendê, BAC apreendeu carga de drogas

No morro do Dendê, BAC apreendeu carga de drogas

Reprodução/Polícia Militar

No morro do Dendê, na Ilha do Governador, zona norte, uma carga de maconha, ainda não contabilizada, foi apreendida durante uma incursão do BAC (Batalhão de Ações com Cães).

Drogas também foram encontradas durante operação do Batalhão de Bangu (14º BPM), na Vila Aliança, na zona oeste. No local, três suspeitos ficaram feridos, segundo a polícia, em confronto com a PM. Com eles, um fuzil e duas pistolas foram encontrados. Os suspeitos foram socorridos para o Hospital Estadual Alberto Schweitzer, em Realengo. Os agentes também apreenderam um veículo, com a placa adulterada.

Houve apreensão de carros também na comunidade Camarista Méier, no Complexo do Lins, zona norte. Os veículos, que segundo a polícia são roubados, estavam sendo usados por criminosos para transportar carga roubada. Um depósito a céu aberto, com eletrônicos e eletrodomésticos, foi flagrado pela Record TV Rio.

Armados com fuzis, os criminosos carregavam os veículos com os produtos roubados. Policiais da UPP fizeram uma incursão na comunidade e seis suspeitos foram presos.

*Sob supervisão de PH Rosa

    Access log