Rio de Janeiro Defesa diz que pedirá revogação de prisão preventiva de MC Poze

Defesa diz que pedirá revogação de prisão preventiva de MC Poze

Advogado afirmou que apresentação de funkeiro à Justiça depende de "logística". Acusado de ligação com o tráfico, ele é considerado foragido

  • Rio de Janeiro | Isabela Afonso, do R7*

MC Poze  teve prisão decretada

MC Poze teve prisão decretada

Reprodução/Record TV Rio

A defesa de Marlon Brendon Coelho Couto da Silva, mais conhecido como MC Poze do Rodo, vai pedir a revogação da prisão preventiva do funkeiro nesta quinta-feira (9).

Acusado de ter ligação com o tráfico de drogas pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), MC Poze é considerado foragido da Justiça. 

Em entrevista à Record TV Rio, o advogado José Estevam afirmou que a apresentação do funkeiro às autoridades depende de uma "logística":

"Tivemos acesso aos autos, protocolamos a procuração pedindo a revogação da prisão e a apresentação será a qualquer momento".

O caso

O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) denunciou Marlon Brendon Coelho Couto da Silva pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, incitação ao crime, apologia ao crime e corrupção de menores.

Outras duas pessoas também foram denunciadas pelo MP-RJ no inquérito que apura a ligação do MC Poze do Rodo com o crime organizado.

Segundo decisão do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), o funkeiro estaria fazendo propaganda positiva a maior facção do tráfico de drogas do Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Civil, o MC Poze já foi ouvido anteriormente sobre as acusações de ligação com o tráfico de drogas.

Na época, o funkeiro teria dito aos agentes que, de fato, teve envolvimento com o crime organizado. Já a defesa explicou que ele foi contrato para fazer apresentação artística. 

Em setembro de 2019, o funkeiro foi preso durante um show em Sorriso, Mato Grosso, acusado pelos mesmos crimes, mas foi liberado quatro dias depois. Caso ele se apresente, esta será a segunda prisão em menos de um ano.

Assista ao vídeo:

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas