Rio de Janeiro Delegado coloca arma na boca de entregador durante briga no Rio

Delegado coloca arma na boca de entregador durante briga no Rio

Confusão teria ocorrido por conta de uma vaga ocupada pelo motoboy; câmeras de segurança flagraram a ação do agente que foi afastado

  • Rio de Janeiro | Ana Beatriz Araújo, do R7*, com Record TV Rio

Imagens de câmeras de segurança flagraram um delegado de polícia ameaçando um entregador na porta de um prédio em Copacabana, na zona sul do Rio, na sexta-feira (6). O vídeo mostra o momento em que o agente coloca a arma na boca da vítima.

Agente foi afastado do cargo

Agente foi afastado do cargo

Reprodução/Record TV Rio

O motivo da agressão teria ocorrido por conta de uma vaga ocupada pelas motos. Mesmo ameaçada, a vítima não reagiu ao ataque.

Segundo uma testemunha que não quis se identificar, o agente chegou ao local bastante alterado.

“Eu vi que o cara [policial] chegou alterado gritando com os motoboys, mandando eles tirarem a moto. Do nada ele foi para cima de um entregador e botou a arma no rosto dele falando que ia matar ele. Mandou ele abrir a boca. Eu fiquei assustado na hora.”, disse em entrevista à Record TV Rio.

MP-RJ faz megaoperação contra milícia na Baixada Fluminense

A Polícia Civil abriu uma sindicância disciplinar para apurar o caso. Em nota, a pasta afirmou que o delegado prestará serviços administrativos enquanto aguarda o final das investigações.

O agente vai responder por ameaça, abuso de autoridade e constrangimento ilegal. O delegado foi procurado pela produção da Record TV Rio, mas não retornou às ligações.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas