Rio de Janeiro Em meio a surto de gripe, Paes diz que está com vírus da Influenza A

Em meio a surto de gripe, Paes diz que está com vírus da Influenza A

Nas redes sociais, prefeito do Rio afirmou que está governando virtualmente; município faz campanha de vacinação

Prefeito do Rio está com gripe

Prefeito do Rio está com gripe

Reprodução/Prefeitura do Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, publicou, em uma rede social, que está com o vírus Influenza A, nesta quinta-feira (25).

“A tal da Influenza 2 [A] me pegou de jeito. Governando virtualmente. Em breve na atividade!”, afirmou o prefeito no Twitter.

O Rio de Janeiro vive um surto de gripe causada pelo vírus Influenza A, como informado pela prefeitura na última terça (23). Foi observado um aumento nos casos de síndrome gripal nas unidades hospitalares, com crescimento dos resultados positivos para o vírus nas amostras coletadas.

A Superintendência de Vigilância em Saúde do município afirmou que apenas cerca de 3% dos casos testados eram de Covid-19. Assim como os sintomas, as medidas de contenção dos dois vírus são semelhantes: distanciamento social, uso de máscara e higiene das mãos com álcool 70% ou, quando possível, água e sabão.

A prefeitura convocou a população para se vacinar contra a gripe. A imunização é feita em todos os postos de saúde da cidade e é aberta para todas as pessoas com seis meses de idade ou mais.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas