Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em paralisação de 24 horas, professores protestam em frente à prefeitura do Rio e realizam passeata em ruas do centro

Segundo secretaria estadual de ensino, 135 servidores faltaram ao trabalho

Rio de Janeiro|Do R7

Parte da categoria se reuniu em frente à Prefeitura do Rio
Parte da categoria se reuniu em frente à Prefeitura do Rio Parte da categoria se reuniu em frente à Prefeitura do Rio

Na primeira paralisação neste ano, os professores das redes estadual e municipal de ensino protestaram nesta segunda (24) em frente à Prefeitura do Rio, localizada na Cidade Nova. A categoria decidiu o ato em assembleia no dia 15 de fevereiro.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, somente 135 dos 91 mil servidores do Estado faltaram ao trabalho por causa da paralisação. A Prefeitura do Rio informou que, exceto as três escolas no complexo do Lins, zona norte, nenhum escola foi prejudicada pela paralisação, mas não soube dizer quantos profissionais aderiram a paralisação.

Após protesto na prefeitura, os professores seguiram até a Candelária, onde era concentração da passeata programada. Em caminhada, os docentes foram até a Cinelândia, também no centro do Rio. A passeata terminou por volta das 18h40.

Uma aula pública no local estava programada. A proposta era discutir temas como meritocracia, precarização do trabalho e criminalização dos movimentos sociais.

Esta também é a primeira paralisação após os professores retornarem da greve, que durou cerca de dois meses no ano passado. O início do movimento se deu em 8 de agosto. A categoria realizou assembleias e passeatas, alguns deles acabaram em confronto com a polícia. Eles reivindicavam reajuste salarial, maior autonomia na área pedagógica e a valorização da carreira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.