Carnaval pode ser adiado ou cancelado
Fernando Frazão/Agência Brasil 17.07.2019A Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) se reunirá na noite desta quinta-feira (24) com os representantes das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro para decidir o futuro do Carnaval de 2021.
A liga e a elite do Carnaval fluminense se reuniram em junho, mas decidiram aguardar pelo final deste mês para tomar a decisão definitiva. Na época, o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, revelou que aguardava um posicionamento do poder público sobre a realização dos desfiles.
“Continuaremos sintonizados com os governos Federal, Estadual e a Prefeitura do Rio de Janeiro, aguardando instruções oficiais quanto aos procedimentos a serem adotados nos próximos meses.”
Os representantes da Liesa também afirmaram durante a última reunião que a realização dos desfiles estariam diretamente ligadas ao desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus.
Com desfiles incialmente marcados para o dia 14 e 15 de fevereiro na Marquês de Sapucaí, nove das 12 escolas do grupo já haviam anunciado seus enredos para o Carnaval 2021, incluindo a atual campeã, a Viradouro.
PF prende secretária de saúde de Magé (RJ) por fraude em licitação
Tanto a Riotour quanto a Prefeitura do Rio de Janeiro ainda não se pronunciaram sobre adiamento ou cancelamento do Carnaval de 2021 por causa do novo coronavírus.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa