Rio de Janeiro Escolas de samba do Rio se reúnem para decidir futuro do Carnaval 2021

Escolas de samba do Rio se reúnem para decidir futuro do Carnaval 2021

Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) terá plenária com as escolas do Grupo Especial nesta quinta-feira (24)

Carnaval pode ser adiado ou cancelado

Carnaval pode ser adiado ou cancelado

Fernando Frazão/Agência Brasil 17.07.2019

A Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) se reunirá na noite desta quinta-feira (24) com os representantes das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro para decidir o futuro do Carnaval de 2021.

A liga e a elite do Carnaval fluminense se reuniram em junho, mas decidiram aguardar pelo final deste mês para tomar a decisão definitiva. Na época, o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, revelou que aguardava um posicionamento do poder público sobre a realização dos desfiles.

“Continuaremos sintonizados com os governos Federal, Estadual e a Prefeitura do Rio de Janeiro, aguardando instruções oficiais quanto aos procedimentos a serem adotados nos próximos meses.”

Os representantes da Liesa também afirmaram durante a última reunião que a realização dos desfiles estariam diretamente ligadas ao desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus.

Com desfiles incialmente marcados para o dia 14 e 15 de fevereiro na Marquês de Sapucaí, nove das 12 escolas do grupo já haviam anunciado seus enredos para o Carnaval 2021, incluindo a atual campeã, a Viradouro.

PF prende secretária de saúde de Magé (RJ) por fraude em licitação

Tanto a Riotour quanto a Prefeitura do Rio de Janeiro ainda não se pronunciaram sobre adiamento ou cancelamento do Carnaval de 2021 por causa do novo coronavírus.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas