Coronavírus

Rio de Janeiro Espaços culturais da zona norte serão pontos de vacinação infantil 

Espaços culturais da zona norte serão pontos de vacinação infantil 

Lona Cultural João Bosco e Arena Carioca Jovelina Pérola Negra terão programação artística e recreativa gratuita 

  • Rio de Janeiro | Inácio Loyola, do R7*

A Lona Cultural João Bosco, em Vista Alegre, e a Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, vão ser transformados em pontos de vacinação infantil contra Covid-19, na próxima segunda-feira (17).

Rio tem novos pontos de vacinação

Rio tem novos pontos de vacinação

Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Os centros culturais da zona norte do Rio também terão programação artística e recreativa gratuita para estimular a vacinação do público alvo.

A Secretaria Municipal de Cultura informou, ainda, que vai postar vídeos com depoimentos de crianças nas redes sociais, para esclarecer dúvidas e informar sobre o calendário de vacinação do Rio.

Na próxima semana, a capital irá promover a vacinação das crianças com 11 e 10 anos de idade. A imunização será dividida por gênero e terá dois dias para cada faixa etária, além de um terceiro dia para repescagem.

As crianças serão vacinadas com o acompanhamento dos pais ou responsáveis. É necessário levar um documento com foto e o CPF dos menores. A vacina aplicada será a Pfizer, que é o único imunizante autorizado até o momento para a faixa etária.

A cidade do Rio de Janeiro possui cerca de 81% da população total com o esquema vacinal completo contra a Covid-19. Segundo dados do painel da prefeitura, 29% receberam a terceira dose da vacina.

Divulgação/Prefeitura do Rio

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas